Creche

CRECHE

Na nossa instituição, a Creche consiste num espaço de apoio pedagógico e de cuidados a crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 3 anos de idade, proporcionando o bem estar e desenvolvimento integral, num clima de segurança afectiva e física, durante o afastamento do seu meio familiar, através de um atendimento individualizado e especializado, facilitador de um crescimento saudável.. Estas crianças encontram-se divididas por três salas, o berçário onde recebemos os bebés a partir dos 3 meses até 1 ano, a sala de 1 ano e a sala dos 2 anos, num total temos 33 crianças a usufruírem deste serviço.
Para garantir um serviço com qualidade, cada sala tem uma equipa responsável e qualificada que organiza e planifica uma série de actividades lúdicas, actividades essas que seguem uma rotina diária.

“... eu vou descobrir que existem coisas grandes e coisas pequenas; coisas dentro e coisas fora; coisas altas e coisas baixas; meninas gordas e meninas magras; eu vou aprender a cantar e a dançar; também vou aprender a ouvir e a contar histórias; vou ser o super-homem (...) vou ver como andam as formiguinhas; como crescem as plantinhas; vou descobrir que o sol aquece (...) mas o mais importante disso tudo é que vou descobrir que eu sou, eu existo, eu tenho boca, olhos e nariz ...eu não sou um pedaço da minha mãe, nem a continuação do pai, eu sou eu e sou assim...Isto poderia ser dito, e, com certeza, é pensado e descoberto pela criança dentro desse período de crescimento. E é justamente isso o mais importante dessa etapa: o descobrir-se como pessoa."

Gilda Rizzo

logo_rodape_escola